terça-feira, 21 de junho de 2011

COMO MUDAR OS MAUS HÁBITOS ALIMENTARES

O primeiro passo é livrar-se das tentações: limpe a geladeira e a despensa de todas as besteiras. A idéia é tirar as coisas de seu alcance e dificultar o acesso a elas.


Uma dieta saudável começa por consumir pelo menos três frutas diariamente, pois além de hidratar o corpo, a fruta contém fibras e vitaminas, que melhoram o funcionamento do intestino, regula a síntese dos hormônios deixando a pele e os cabelos mais bonitos.


Pela manha o corpo precisa de todos os nutrientes para funcionar melhor e é a melhor hora em que nosso organismo mais absorve o cálcio. Por isso introduza alimentos como iogurte, leite desnatado e queijo.









Outra dica é comer frutas, pois é quando o intestino funciona melhor. Vale lembrar que, o que ingerimos pela manha será queimado ao logo do dia e convertido em energia, portanto, não engorda.


A alimentação influencia na saúde da pele, dos cabelos e na (intensidade da) celulite. A abundancia de legumes, verduras e frutas na dieta aumentam o vigor da pele e dos cabelos. Em relação à celulite, a única forma de preveni-las é manter a rede linfática funcionando bem, e para isso é preciso diminuir o consumo de açúcar, farinha de trigo, queijos e frituras.


Para começar a introduzir novos alimentos na dieta, vá com calma. A cada semana acrescente um item que não tem o hábito de comer. Quem não simpatiza com legumes e verduras, deve optar por combinações como: brócolis com arroz, chuchu com carne moída… é uma forma de se familiarizar com esses alimentos.


Vontade de mudar todos tem, mas a determinação necessária vem em momentos estratégicos – como os meses antes do verão ou os anos antes de um aniversário redondo. Mas, se quer mudanças, não espere a próxima segunda, comece agora, porque não? Você vai ver como as coisas ao redor também irão mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário