domingo, 11 de setembro de 2011

MEU SÍGNO DO ZODÍACO!


O signo de Virgem é um signo de Terra, negativo, estéril, humano e governado por Mercúrio. Veja também os Signos Astrológicos.

Mercúrio rege o intelecto concreto, o raciocínio. Porém os astrólogos acham que encontraremos outro pequeno planeta (Vulcano?) que se adaptará melhor ao signo de Virgem que divide seu regente com o signo de Gêmeos. Não devemos olhar este signo como sendo somente o signo da ordem e do trabalho. A palavra discernimento é também muito adaptada a este signo, seja nas escolhas dos amigos, de roupas, de namorados etc. A outra característica importante é o realismo. O elemento terra é o elemento que aceita a realidade terrena como ela é; é verdade que o virginiano a analisa, a esmiuça, mas ele não tenta mudá-la. Não é um idealista, como o pisciano, que imagina um mundo ideal, escondendo a realidade. Os virginianos têm tendência a discriminar, colocando os pingos nos iis, apontando para as minúcias e para os detalhes. Mas simplesmente por serem realistas. Depois da análise, eles fazem uma síntese e entregam o resultado. Nu e cru. 

Sendo um signo de Terra o signo de Virgem gosta de segurança e não gosta de nada que envolva risco, daí a sua fama de se manterem no emprego, como eternas secretárias, contadores, etc., de forma restritiva e as vezes, medíocre. 

Uma das qualidades do Virginiano é a sua vontade de saber. Por isto eles terão sempre muitos livros onde poderão buscar o saber e se informar nos mínimos detalhes. No seu lado mais extremo, eles têm mania de ordem, colocam etiquetas nas gavetas, arrumam os armários. E eles fazem a mesma coisas com seus sentimentos também. Gostam de mantê-los guardados em gavetas arrumadinhas e com etiquetas. Detestam o caos sentimental que está presente no seu íntimo, em seu lado sombra. Um dos mitos ligados a este signo é a da Deusa Mãe, da Grande Mãe, da terra fecunda e doadora de vida. No entanto, em seu lado extremo, pelo fato desta grande deusa ser dona de si mesma e nunca se entregar totalmente ao outro, acaba se tornando Mãe virgens, isto é estéreis em sua natureza mais profunda. Os virginianos sendo uma síntese dos signos pessoais que os precedem no zodiáco, preferem ordenar o caos analisando-o (dão excelentes psicólogos), arrumando a casa (o seu lado trabalhador), e cuidando da saúde (dietetistas, médicos etc.).

O Homem de Virgem

Como se adapta esta figura de Grande Mãe ao Homem de Virgem? Quando um homem de Virgem se apaixona, ele pode ser um companheiro adorável ou um insuportável crítico. Ele tentará sempre explicar todos os sentimentos através da razão, os seus e os dele. Será perspicaz e objetivo em sua análise e poderá mostrar uma frieza e um autocontrole que ele na realidade não possui. É muito difícil para ele se adaptar à figura do machão (tão comum em nossa sociedade), e por isso se mostra frio e distante. Não lhe fará nenhuma demonstração de carinho, especialmente em público, já que desta forma ele estaria expondo suas emoções e sentimentos. Se dedicará a você 'depois do trabalho', dando-lhe a impressão que você está sempre em segundo plano. Ele tampouco é do tipo que vai lhe aprontar alguma surpresa! De jeito nenhum. Tudo estará devidamente planejado nos mínimos detalhes, por isto se você estiver atrás de emoções fortes fique longe dele. Ele terá facilidade de ouvi-la expor suas razões, seus argumentos, mas não tente mostrar-lhe seus sentimentos, ele não a ouvirá. Ele não é o tipo que se desmancha em lágrimas por uma cena sentimental, e nem tolera explosões de raivas ou ciúme. 

Muitas vezes os homens de Virgem ficam solteiros, ou fazem casamentos 'de razão'.
Eles não são movidos a fogo (impulso) e a água (sentimento). Eles são de Terra, lembra-se? Portanto eles têm relacionamentos mais frios e distantes, mas seguros e confiáveis. Aprecie sua habilidade manual, sua inteligência e perspicácia e você terá um excelente companheiro.

A Mulher de Virgem

Não pense na mulher de Virgem como a Amélia dedicada ao lar e aos filhos, mantendo o chão encerado e os armários em ordem. Esta não é a verdadeira essência deste signo. A mulher de Virgem mantém a si própria livre, dentro da relação, através de seu intelecto. Ela tem opinião própria, pesquisa e lê para 'saber', e em seus relacionamentos ela estará sempre pronta a analisar e a falar sobre tudo, suas ações, sua casa, seus filhos... menos sobre seus próprios sentimentos. Normalmente, no seu impulso a se tornar útil, a mulher de Virgem se dedica a uma carreira, e é uma excelente psicóloga, médica, enfermeira, nutricionista, pedagoga, professora e analista. Desta forma ela não terá o casamento como prioridade e poderá casar mais tarde, ou não casar, ou mesmo fazer um casamento de razão. 

As vezes a mulher do signo de Virgem é realmente estéril (especialmente se tiver a Lua em Virgem ou em mau aspecto com Saturno), e as suas crianças serão os seus alunos. Eu tenho por mim que o signo de Virgem é estéril porque o nascimento é 'sujo'. Mas esta é uma opinião pessoal. De fato seja o ato sexual que o nascimento, se acontece de uma forma onde a pessoa fica exposta, onde as emoções e os sentimentos ficam expostos, e não podem ser explicados racionalmente. A psique da Virginiana, apesar de ser ligada ao Mito da Grande Mãe, está representada pela Deusa Artemis, virgem, autosuficiente. O trigo que ela traz em seu colo, é usado para alimentar o mundo. Ela não precisou do sêmen. Seu negócio não é 'dar o seio' como acontece com a Mãe Câncer. Seu negócio não é 'gerar filhos' mas 'gerar idéias'. Uma das suas qualidades é a discrição e a reserva. Ela irá preservar sempre um pouco de si e não se entregará inteiramente numa relação sentimental. Porém ela é realista e, se ela assim tiver decidido, o amará como você for. O mais importante é fazê-la sentir que ela é necessária em sua vida.

Virgem e o Amor 

Se nós pensarmos no virginiano como ele é usualmente descrito nos livros de astrologia, pensaremos nele como uma pessoa que tem um manual ao lado da cama onde irá buscar o conhecimento adequado para desempenhar bem sua função durante o ato sexual. Exagero? Nem tanto! Ele realmente precisa das instruções para se sentir bem. Mas o amor e os sentimentos não tem etiquetas explicativas, e muito menos os seres humanos vêm com elas amarradas no pescoço! E por isso os virginianos se perdem e muitas vezes têm dificuldades em seus relacionamentos. Na realidade, a mulher de virgem analisa seus próprios sentimentos, e os vê como sendo monstros incontroláveis, e tenta mantê-los sob controle, dissimulando a afetividade e mantendo-se fria e controlada. Mesmo quando ela quer transar todos os dias, não o dirá, mantendo a relação controlada, um dia sim e um dia não, porque é mais saudável. O virginiano não é frio, ele simplesmente leva muito tempo para esquentar. A paixão não faz parte de seu vocabulário. EA mulher de Virgem não se entrega ao primeiro machão que a olha. E o homem de virgem não se entrega à primeira carinha bonita que o seduz. Ambos analisam longamente a situação, racionalizam, e tentam saber se você se identifica com as mesmas coisas do que eles. Emoção e sexualidade não são suficientes para prender o virginiano. Para eles precisa haver um encontro de mentes. 


PEIXES



PEIXES: 
A sonhadora-De delicada sensibilidade , muito sonhadora e profunda em suas reflexões, parece viver fora da realidade e que não lhe importa o mundo ao seu redor. Tudo na sua vida respira fantasia, encantamento e sonho. Muitas coisas que outras mulheres podem achar piegas, como passear ao luar ou passar as tardes num parque de diversões com o namorado, para ela é um prazer. Adora gentlemans. São extremamente carinhosas. Ela é normalmente muito mais gentil e solidária do que conflituosa. É preciso que seja bastante atormentada para transformar-se numa víbora. São muito generosas. Quem a vê visiona uma mulher inabalável e dura como uma rocha, mas na realidade é um coração mole, que sofre muito mais do que qualquer outro. Esta fantástica mulher tem um poder de atracção inacreditável.

AQUÁRIO



AQUÁRIO: 
Mulher livre. Gosta de vasculhar as coisas em busca de novos conhecimentos. A aquariana costuma viver no futuro, onde as coisas ainda estão para acontecer. Charme misterioso, jeito de meio frio, muitas vezes distante. Para ela não faz sentido associar paixão com amor. Quando a aquariana se apaixona fica muito vulnerável. Ela nao consegue aceitar que se chore por amor. Para ela o amor é alegria. Não é muito sentimentalista.





CAPRICÓRNIO



CAPRICÓRNIO: 
A mulher do signo Carneiro gosta de autonomia. Gosta de ser bem tratada e de galanteios, como toda mulher, mas acha que fazer as coisas por si mesma é a maneira mais rápida! É óbvio que isto choca um pouco com o orgulho masculino. Quando movida pelo orgulho, a mulher do signo Carneiro torna-se tão determinada que poucas coisas conseguirão fazê-la desistir dos seus planos! Ela não vai sossegar enquanto não provar que é desejável, mesmo que o seu interesse por algo seja passageiro. Para amá-lo ela precisa de ter orgulho em si. Mas não se ache muito importante a ponto de relevar os seus talentos ou de desprezá-la. A Mulher do signo Carneiro apesar de exigir muito do parceiro, sabe retribuir em duplicado aos seus esforços para agradá-la. Evite fazer muitos elogios à sua artista favorita, nem faça comentários a respeito das suas amigas! Se ela não for a primeira na sua vida, logo vai ter que procurar outra mulher para ocupar seu lugar. Quando ela é realmente ferida torna-se bastante fria e esta frieza pode durar uma eternidade. Se está apaixonado por uma mulher do signo Carneiro dê graças a Deus! Você acaba de encontrar uma mulher que fará de tudo para enfrentar os desafios, apaixonada, fiel e confiante no futuro! Se for bom para ela, nunca vai queixar-se de falta de carinho ou de solidão. 





SAGITÁRIO



SAGITÁRIO: 
Mulher Franca. nem sempre dirá o que você quer ouvir. Muito independente, não tente mandar nela. Gosta que a protejam. Quanto mais nervosa ela fica, mais sarcástica e cínica se torna. Ela pode ridicularizá-lo a frente de toda a gente com um sorriso nos labios. Enfrentar a raiva desta mulher nao é facil. Ela alegrará suas festas e será uma boa confidente. Muito generosa e um pouco desajeitada. Emociona-se facilmente.





ESCORPIÃO



ESCORPIÃO: 
A mulher de Escorpião tem uma beleza profunda e misteriosa, e olhos penetrantes. Mas, enquanto este seu olhar serve para enfeitiçar, ele também serve para descobrir os maiores segredos que se escondem dentro das pessoas. Não pense que é fácil engana-la. A escorpiana é vaidosa por natureza, e adora exibir-se. Ela é capaz de odiar amargamente e de amar com tamanha dedicação. A escorpiana é extremamente desconfiada mesmo quando não há o que suspeitar. Esta mulher pode esquecer facilmente tudo que fizeram de bom para ela, mas não esquece um único mal que tenha recebido.





LIBRA



BALANÇA: 
A conversadeira-Esta mulher parece brilhar quando faz aquilo que mais gosta: discutir um assunto! A nativa do signo Balança é feita de bondade, delicadeza, justiça, amizade, teimosia e indecisão. Mesmo quando estiver nervosa a nativa deste signo tentará parecer calma ou, pelo menos, controlada. Ela é altamente intelectual e possui um grande poder de análise. Muito feminina. Detesta confusão, é muito pacifica. Sincera, ela não esconde o que pensa mesmo que isso provoque alguns mal-entendidos. Essa mulher estará sempre buscando a ordem, a perfeição e o equilíbrio. Poderá ser insegura, mesmo indecisa.





VIRGEM



VIRGEM: 
Mulher "pura". Costuma ser muito crítica e prática. Tendem a preocupar-se em excesso, mas mesmo assim costumam ter sempre um sorriso na cara e um olhar tranquilo. Nunca consegue relaxar completamente. Não gosta de chamar a atenção, mas tem um optimo bom gosto e anda sempre muito bem arranjada. Cuidado com a criticas que lhe faz, ela pode nao perdoar. Pequenas coisas teem muita importancia para ela. Buscam sempre tranquilidade e harmonia, para ela tudo deve ter uma certa lógica e um motivo. Mulher romantica e nada agressiva. Apesar de sua timidez, é bastante firme e forte para que os outros encontrem nela um porto seguro.





LEÃO



 LEÃO: 
A líder-Determinada. Gosta de mandar. Insatisfeita por natureza, nunca se contenta com o que tem. É de uma força e vitalidade de fazer inveja a qualquer um. É extremamente manipuladora. Ela exige ser o centro das atenções, e quando não o é, fujam! Vira leoa mesmo. A mulher Leão é elegante e majestosa. De romântica tem pouco ou nada, mas é de sentimentos verdadeiros, e envolve-se com um homem de cada vez. A mulher Leão é divertida e animada na vida social e o 
seu estado de ânimo, é geralmente alegre e simpático. Gosta de ser tratada como uma rainha.



CÂNCER



CÂNCER: 
A protectora-Esta mulher está sempre pronta para defender os seus. Diz sempre a verdade e detesta cinismo. Quando sente que o seu companheiro está triste, fará de tudo para agradar-lhe, e não faltarão palavras de incentivo e encorajamento. É uma mulher forte e dificil de ser conquistada e não vai na conversa de qualquer homem. Mulher que se respeita. Muito reservada, raramente fala sobre seus sentimentos.Orgulhosa,alegre,optimista,determinada e fria por vezes. Ela incita sempre a que se lute pelo que se quer por mais dificil que seja. Quando ferem essa mulher ou pessoas que gosta pode tornar-se muito feroz e agressiva. Aparenta ser menos forte e inofenciva do que é, sabe cuidar de si mesma. Ela sabe como ninguém levantar o moral de alguém, pois conhece todos os caminhos que levam à alma. Indecisa e curiosa. Possuiem magnetismo e beleza.





GÊMEOS



GÉMEOS: 
A mestra do engano. Preparem-se para conhecer uma mulher inocente, tímida, calada mas, só de fachada! Esta mulher usa essa artimanha para desarmar os que a rodeiam e desta forma obter os proveitos pretendidos. Fala com toda a gente com a maior naturalidade. Mas tem a parte má, quando decide fazer birra! É muito dramática e problemática. Esta mulher tem em si a dualidade em pleno – amor e guerra, passividade e agressividade. passa de um doce de mulher para um ser duro e frio.





TOURO



TOURO: 
A mulher touro costuma ser calma, materialista, tranquila. É dificil tira-la do sério. Esta nativa não se contenta com o “mais ou menos”, para ela só existe o melhor. É muito activa, está sempre à procura de novos passatempos. Contudo, se tem o azar de fazer algum mal a alguém, é certamente sem intenção. Ela não gosta de magoar. A nativa de Touro é uma mulher que busca o poder com todas as suas forças, e só descansa quando o atinge. O poder, a riqueza e os valores são a meta!





ÁRIES


ÁRIES: 
A mulher do signo de Carneiro é muito prática, decidida e original. Prendada de uma força interior enorme, é muito determinada e uma autentica guerreira. A eterna menina mimada, que não se coíbe de deitar cá para fora toda a sua ira quando os seus caprichos não são atendidos. Odeia que se metam na sua vida e em seus objectivos: fica agressiva. Adora que lhe deam atenção. Essa mulher gosta de autonomia e de ter a ultima palavra. Ela costuma de ser fiel a quem ama e não se deixa envolver por aventuras que possam abalar o seu relacionamento, quando esta apaixonada.





ZODÍACO

A PALAVRA ZODÍACO VEM DO GREGO, zodion, animal, e kyklos, círculo.
Nos primeiros zodíacos havia apenas dez constelações: Touro, Gêmeos, Leão, Virgem, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário, Peixes e Áries.
Depois foram introduzidos Câncer e Balança, fazendo o zodíaco ter um número de partes igual ao número de meses do ano.
Os nomes das constelações eram associados à mitologia de cada civilização.
Era um modo eficiente de transmitir as descrições do céu de geração em geração – mas também uma série de superstições usadas para explicar tudo aquilo que não se conseguia entender racionalmente.
Foi assim que surgiu a idolatria dos astros.
A Lua, dona da noite, o Sol, senhor do dia, e até algumas estrelas que teimavam em surgir no céu no tempo das secas ou enchentes passaram a ser apontadas como causadores destas.


Texto de 
JOSÉ ROBERTO V. COSTA

FELIZ ANIVERSÁRIO LINDA RAÍSSA!


Desejo-te
muitas felicidades, 
paz, alegria e
muito seucesso.
Parabéns!!