segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Boa Noite!


Dança dos Anjos

Uma noite olhei para o céu e vi as estrelas a brilhar.Mas tinham um brilho triste... Nessa altura, surge um anjo vindo de uma constelação.Esse anjo chorava.Perguntei lhe a razão e ele disse me que protegia alguém que nem olhava para o céu... Olhei melhor e reparei em milhões de anjos que lá se encontravam.Todos tão lindos... Tão mágicos... Tão misteriosamente frágeis... Todos com cabelos de prata, olhos de safira e asas de cristal... Majestosos, imponentes,mas doces, meigos e carentes.Os seus olhares penetrantes penetraram minha alma,percorreram meu corpo,elevaram a minha mente.Lindos... Eles estavam lindos... Mas sós... Eles estavam tão sós... O que fazer para dar um pouco de felicidade a seres tão especiais,que pareciam ter toda a felicidade existente?Um olhar, um sorriso, um aceno, um obrigado... Só isso?! Perguntei.Sim, é o que é preciso para que os anjos dancem e voltem a viver e brilhar no seu esplendor... Nessa altura sorri, olhei, acenei, agradeci e vi a festa dos anjos nas estrelas... Um baile de magia em tons de prata... Dancei com todos os anjos... A partir dessa noite,olho para o céu e procuro os anjos... Anjos... Almas lindas,meigas, suaves e deliciosamente puras... Anjos... Aqueles olhares sorridentes de quem apenas quer um carinho... que temos no céu e na terra... Anjos... Amigos... Esses seres que estão sempre por perto... Anjos... Belos anjos...

Espaguete com Molho de Camarão



Ingredientes

500 g de macarrão tipo espaguete ou parafuso cozido al dente
Molho:
1 lata de molho de tomate
1 xícara de tomate maduro picado
1 cebola pequena picadinha
1/2 xícara de cebolinha picada
300 g de camarão sem casca e limpo (de preferência do pequeno)
2 dente de alho e sal a gosto
1 sazon para massas
3 colheres de oléo de soja
2 colheres de leite de coco

Modo de Preparo

Aqueça o óleo em uma panela adicione a cebola e deixe fritar um pouco
Coloque a alho socado com sal, misture até dourar
Coloque o tomate picado e deixe cozinhar um pouco até o tomate começar a desmanchar, adicione o molho de tomate, o sazon e meio copo de água e deixe ferver
Acrescente o camarão e o leite de coco e deixe cozinhar por 10 minutos
Desligue o fogo e coloque a cebolinha
Coloque o macarrão já cozido em uma travessa e despeje o molho por cima
Agora é só saborear
Se preferir sirva acompanhado de uma taça de vinho tinto

Receita testada (Com foto enviada para avaliação: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/16136-espaguete-com-molho-de-camarao.html )

Feliz :D  -   A foto da receita testada por mim, (acima), já consta no site Tudo Gostoso!!

Museu TAM em São Carlos, SP

Levamos recentemente nossos filhos em visita ao Museu da TAM, e estes ficaram encantados e tiveram a oportunidade conhecer um pouco mais desta história da aviação brasileira e mundial.

Com mais de 20.000 m2 de área e com a chancela de ser o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada. 
O museu TAM foi criado da restauração de um antigo monomotor Cessna dos irmãos Amaro, o qual os inspirou na realização do sonho de preservar a memória da aviação e de homenagear um homem que há mais de 100 anos sonhou que podia voar. 
Seu trabalho árduo e persistente o levou a concretização do que é hoje um dos transportes mais modernos do mundo. 
Hoje o museu conta com mais de 90 aeronaves entre pioneiros, clássicos, jatos e caças, a maioria em plenas condições de vôo, além de simuladores, túnel multimídia, Espaço TAM Kids, Espaço propulsão, Torre de Controle, Espaço Moda e uma ala dedicada exclusivamente a trajetória evolutiva da própria TAM é entrar em um túnel do tempo com destino a  uma experiência única ao passado na qual fazemos questão de guiá-lo.

Vale a pena conhecer um pouco mais da História da aviação brasileira e mundial no museu da TAM. 



Está de bobeira no interior de São Paulo...a passeio na casa de amigos, parentes ou mesmo em férias? 
Que tal visitar um dos museus da aviação mais interessantes da América Latina?

Abaixo, fotos de acervo com aeronaves incríveis, quanto a história que cada uma carrega.



Segue abaixo algumas de nossas fotos tiradas no local...





























































































https://www.facebook.com/MuseuTam/videos/976423412402630/

Visite-o! 
Recomendo!

http://www.museutam.com.br/


- Blog INFORMATIVO - 

Gosta de manter-se atualizada?  Confere as novidades! ;)  Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Grata pela atenção!