quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dia do São Cristovão - 25 de Julho



Muitos já ouviram falar dessa data, mas muitos não sabem o que realmente é comemorado o porquê dessa data. Ele é caracterizado como o padroeiro dos motoristas  dos viajantes e até dos taxistas, Cristovão o próprio nome já diz, significa aquele que carrega Cristo.

De acordo com as lendas ele era gigante materialista com manias de grandezas, através de um ermitão o gigante descobriu o verdadeiro Rei. Informado passou a fazer caridade para servir ao nosso Senhor, onde ele trocou suas manias e passou a servir seus semelhantes pregando a nova causa com fé e garra.

Com suas pregas e fazendo o bem para a humanidade o gigante agora tem mais alegria em seus semblantes, onde em uma noite um menino perguntou a ele: “É possível tu me transportar para a outra margem do rio?” e como no rio ele passou a baldear as pessoas vadeando-as com louvor Cristovão pegou o menino nos ombros e seguiu o seu roteiro, só que quanto mais o gigante andava mais o menino ficava pesado parecendo que estava carregando o mundo inteiro. Ao observar o espanto de São Cristovão o menino falou: “Em teus ombros, levaste mais que o mundo inteiro. Tu carregaste o Senhor do Mundo. Eu sou Jesus, aqueles a quem tu serves..”.

Veja Outras Comemorações da mesma Data:

25 · Dia de São Cristóvão 
25 · Dia do Colono 
25 · Dia do Escritor 
25 · Dia do Motorista
25 . Dia da Mulher Afro Latina-Americana e Caribenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário