quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Como cultivar tulipas em casa


O cultivo de Tulipas em casa é muito complicado e quase que impossível. 

De qualquer forma, veja orientação abaixo:



1. Quando as flores da primeira floração murcharem, corte-as, inclusive as folhas. Retire os bulbos da terra, limpe-os levemente com uma escova macia e mantenha-os em local fresco e arejado por cerca de 3 meses, sem deixar que se molhem.

2. Passado esse período, plante-os num vasinho plástico com terra vegetal umedecida, sem estar encharcada. Embrulhe o vasinho num plástico e coloque-o no congelador da geladeira durante uns 6 meses (temperatura ideal entre 2 e 5 graus C).

3. Passado esse tempo, é hora de tirar o vasinho da geladeira e levá-lo para um local fresco e com boa luminosidade por mais 2 meses, lembrando de manter a terra sempre úmida.

4. Depois disso, o vasinho deve voltar ao congelador, novamente embrulhado em plástico, onde vai permanecer por mais 6 meses.

5. Agora é hora de levar o vaso para um local iluminado. Se tudo der certo, a tulipa estará florida no período de trinta a cinqüenta dias.

Boa Sorte (e paciência rsrsrs) !
Dony

"Tulipas precisam de muito, mas muito frio, então, cultivá-las no Brasil é muito difícil, a não ser que vc as mantenham em um local com temperatura muito baixas. Regá-las com água gelada e nunca expô-las ao sol."

=> Em busca de respostas encontrei estas dicas, e acredito que possa ajudar mais pessoas que como eu amam tulipas (as minhas - foto acima - infelizmente já apresentam características que não resistirão a todo esse calor que vem fazendo!!) Que triste! ;_;

Espero estar ajudando com está postagem.
Beijos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário