sábado, 1 de setembro de 2012

Mês de Setembro


Origem do Mês de Setembro



Setembro é o nono mês do ano no calendário gregoriano, tendo a duração de 30 dias. Setembro deve o seu nome à palavra latina septem (sete), dado que era o sétimo mês do calendário romano, que começava em Março. Na Grécia Antiga, Setembro chamava-se Boedromion.
Em 22 ou 23 de Setembro, o Sol cruza o equador celeste rumo ao sul; é o equinócio de setembro, começo do outono no Hemisfério Norte e da primavera no Hemisfério Sul.

Feliz Setembro!

Fonte: Wikipédia


As Energias Para o Mês de Setembro

Setembro é um mês marcado pelo inicio da primavera, onde se tem inicio um período de muita expansão e possibilidades. É um mês de regeneração, de novas energias, onde tudo o que estava perdido ou estagnado pode ganhar uma nova perspectiva.   
Não se baseie na energia do passado, comece a enxergar as coisas por um novo ângulo. Muitas coisas estão em constante mutação e Setembro é um mês que traz a energia da mudança de forma muito presente.

Tenha coragem de mudar o que precisa ser mudado e banir da sua vida aquilo que não o faz mais feliz. Aproveite o final do inverno para fazer aquela faxina que você ainda não fez. Liberte-se do passado e das coisas que ainda te prendem lá.

Setembro é o mês das conclusões e encerramentos para chegada do novo. Para isto você precisar estar livre de todas as energias  que causam limitações, quer sejam energéticas, espirituais ou emocionais.

Deixe na sua vida apenas aquilo  que te faz bem e que for útil. A energia do passado não pode mais servir de modelo para esta nova etapa.

Cuide bem da sua energia, limpe e se reorganize e mantenha o foco somente naquilo que for relevante para sua vida.

Assim como as flores estão se abrindo, uma nova perspectiva de vida também se abrirá para você.

Feliz Primavera!


Cartões e Mensagens para o Mês de Setembro