quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dia Mundial do Macarrão - 25 de Outubro

Brasil é o terceiro maior produtor do mundo



Lasanha, espaguete, talharim, fusilli, canelone... está bom ou quer mais? As variedades de macarrão deixam qualquer um com água na boca! A tentação é tanta que hoje, dia 25 de outubro, é o Dia Mundial do Macarrão - prato criado por um chinês, cultivado pelos italianos e adorado no mundo inteiro.
O dia 25 foi escolhido para lembrar o dia do primeiro congresso mundial de massa, que aconteceu na Itália, mais precisamente em Roma no ano de 1995. E só para você ter uma ideia de como o brasileiro é apaixonado pelo prato: o país é o terceiro maior produtor de macarrão do mundo. O consumo anual por aqui é de quase 6 kg por pessoa. 

Haja estômago, porque hoje está liberado! \o/ 



Dia do Dentista


No dia de hoje, todas as bocas se abrirão num enorme e feliz sorriso em sua homenagem.


Comemora-se o Dia do Dentista em 25 de outubro, porque nesta data, em 1884, foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.

O dentista é o profissional que cuida dos dentes, gengivas e de alguns ossos faciais, como o maxilar. Até bem pouco tempo atrás, o dentista era temido pelo barulhinho amedrontador de seus instrumentos. Hoje, com instrumentos mais modernos, tratar de uma cárie já não assusta tanto. O tratamento pode ser feito até mesmo com laser. No entanto, muitas pessoas ainda preferem ficar longe de um consultório odontológico.

Além de tratar de cáries, o dentista é responsável por realizar a prevenção de doenças da boca e ensinar a correta higiene bucal. Quando especializado em ortodontia, o profissional realiza os procedimentos necessários para corrigir a posição dos dentes por meio do uso de aparelhos ortodônticos e quando necessários, por meio da extração de alguns deles. O dentista é responsável ainda por certos tipos de cirurgias faciais.

Fonte: UFGNet


Ao responsável pelos nossos sorrisos diários, nossa gratidão.

Parabéns a todos os dentistas!