sábado, 15 de dezembro de 2012

Aprenda a dar nó em gravata.


Tipos de nó de gravata

O terno e gravata tem se tornado cada vez mais comum, pois muitas profissões exigem uma aparência mais formal de apresentação de seus profissionais. Porém, com a grande infinidade de tipos de nó de gravata e possibilidades pode ser um pouco confuso saber quando usar cada um deles. Para você que gosta de usar o nó na gravata adequado a cada ocasião em particular vai gostar de saber mais sobre o assunto nesse artigo.

A primeira coisa é conhecer os diferentes tipos de nó para gravata, depois saber para que momentos eles são usados. Para terminar é interessante aprender a fazer nó em gravata e quais os modelos que são passíveis de serem usados em cada estilo.


Nó de gravata simples – Este é o nó de gravata mais clássico que existe por que é também o mais simples de ser feito e também por que pode ser feito com gravatas mais largas ou mais finas. Quando a gravata é mais larga o nó fica mais largo e quando e mais estreita fica mais estreita. Um nó bom para homens de estatura média e elevada.


Nó duplo de gravata – Este nó em gravata é uma variação do nó de gravata simples, porém, com duas rotações. Esse nó é interessante para todo os tipos de gravata menos aquelas que são mais espessas.

Nó de gravata Windsor – Esse é o mais elegante dos nós de gravata isso por que se trata de uma referencia ao nó utilizado pelo Duque de Windsor e deve ser usado em ocasiões especiais.

Para dar nó na gravata de forma mais perfeita você pode estudar o passo a passo para dar em nó em gravata e assim ter uma ideia melhor de como se faz cada desses tipos de nós de gravata. Depois é só desfilar a sua elegância por aí.

Fonte: nogravata