segunda-feira, 18 de março de 2013

Personagens que Estampam Logotipos Famosos

Alguns rostos ficaram tão conhecidos quanto o produto que vendem: a Gina dos palitos de dentes, a vovó da Casa do Pão de Queijo, o cabeludo da aveia Quaker; e o 'uncle' Ben, por exemplo. 




Saiba quem são os personagens que estampam alguns logotipos famosos




KFC - O coronel Harland Sanders é quem estampa o logotipo da rede americana de fast-food KFC. Ele é o fundador da empresa, e aprendeu a cozinhar aos seis anos. Sanders morreu aos 90 anos, em 1980.

STARBUCKS - O logotipo da rede americana não traz a imagem de uma pessoa, mas de uma sereia de duas caudas. A referência ao mar está também no nome da empresa: Starbuck era um personagem descrito no romance "Moby Dick", de Herman Melville.





GINA - A foto que estampa as caixas de palito de dentes da empresa brasileira é de uma modelo. Mas o nome do produto é uma homenagem à mãe dos fundadores da empresa, conhecida como "Dona Gina" .




CASA DO PÃO DE QUEIJO - A senhora do logotipo é Arthêmia Carneiro, mãe do fundador, e responsável pela tradicional receita do pão de queijo da rede brasileira. Ela morreu em 1997, aos 92 anos. 

QUAKER - Há 135 anos, o fictício "Larry" é o personagem-símbolo da Quaker. Recentemente, passou por um rejuvenescimento: sua imagem ficou mais magra e os cabelos, mais arrumados 


UNBLE BEN'S - O fictício "tio Ben" é, há mais de 60 anos, símbolo da marca. Em 2007, a empresa criou uma campanha em que ele aparecia como presidente da companhia. O objetivo era rebater as críticas de que o personagem tinha aparência de "serviçal" 

LEITE MOÇA - A camponesa fazia parte do rótulo do leite condensado desde que ele era importado pela Nestlé. A personagem fictícia acabou servindo de inspiração para o nome do produto quando ele começou a ser fabricado no Brasil, na década 1930.


FIFTIES - O logotipo da rede de fast-food paulista, assim como a decoração dos restaurantes, são inspirados nos Estados Unidos dos anos 1950. A imagem é de um homem, com um penteado característico da época, comendo sanduíche


DR. OETKER - A imagem que estampa as embalagens da marca alemã é a silhueta de uma mulher. Alguns rumores dizem que era a imagem da filha do artista que desenhou o logotipo; outros, que era uma funcionária da empresa.

Fonte: http://economia.uol.com.br


Beijos no coração, e seja sempre Bem Vindo!

Espero que tenham gostado! 😉

Veja Também! 
 ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓




- Blog INFORMATIVO - 

Gosta de manter-se atualizada?  Confere as novidades! ;)  Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Grata pela atenção! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário