terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia dos Namorados - Preparando um Jantar Romântico

Comemorar à dois e a luz de velas ainda faz diferença...tanto para os casais que acabaram de se conhecer, como para aqueles casais já unidos pelo amor a mais tempo.


O Dia dos Namorados é uma data gostosa para experimentar um prato incrementado e conhecer um restaurante diferente, contudo a comemoração é também conhecida pelos restaurantes lotados e pelas enormes filas de espera. Para quem não se organizou em reservar uma mesa com antecedência ou prefere um programa mais intimista, o jantar romântico em casa é uma ótima opção. Veja dicas simples para organizar um jantar para o Dia dos Namorados que surpreenderá seu amor.


Cardápio

Escolha um prato que ele goste ou algo que vocês possam comer juntinhos, como fondue de queijo, que pode ser incrementado com uma variedade de acompanhamentos.  De qualquer forma, opções de prato não faltam: risoto, escondidinho, salada e outras receitas que você pode arriscar fazer seguindo os ingredientes e o modo de preparo. A dica é não escolher pratos complicados, que demoram muito tempo para ficarem prontos ou pesados, que podem dar aquela moleza depois do jantar. Se puder, teste o preparo do prato antes do Dia dos Namorados. Além disso, escolha uma bebida que combine com o cardápio escolhido e que seja do gosto dos dois, claro.


Invista em ingredientes afrodisíacos, como a pimenta
Crédito: Shutterstock

Alimentos afrodisíacos

Se a ideia for dar uma esquentada na relação para um momento de intimidade a dois, aposte nos ingredientes afrodisíacos. Gengibre, mel e sorvete de baunilha aumentam a libido e são aposta certeira para o cardápio. Invista também em pratos com frutos do mar, amendoim e ovos. Para a sobremesa, uma boa pedida é banana com chocolate, que aumenta a produção de serotonina, permitindo sensações de prazer e felicidade.

Música

Essa é uma noite especial na qual o casal desfruta da companhia do outro com todo o romantismo, que às vezes fica de lado no cotidiano. Aposte em uma trilha sonora tranquila e que esteja ligada a momentos marcantes que passaram juntos. Vale fazer uma seleção de músicas ou dar play naquele DVD de show que os dois adoram.

Decoração


Velas dão um toque romântico ao ambiente
Crédito: Shutterstock

Criar um ambiente romântico faz toda a diferença. Nesta data não tenha medo de investir no clichê. Para decorar o espaço escolhido para o jantar, use velas – se preferir as aromáticas – e objetos que lembrem a história do casal, como porta-retratos com fotos dos dois. Apostar nas flores também é uma boa pedida, principalmente em um vasinho na mesa onde a refeição será servida. Uma dica para criar um ambiente romântico é usar as velas formando pontos de luz distribuídos por todo o ambiente.

Planeje-se

Para tudo dar certo não há nada melhor do que organizar-se com antecedência. Faça uma lista dos ingredientes que vai precisar para preparar o prato, o que vai comprar ou usar para decorar o ambiente e quanto tempo você vai gastar para deixar tudo pronto. Se algo não sair conforme o esperado, fique tranquila! O que vai surpreender o parceiro não é o sabor ou a aparência do jantar, mas o fato de você ter pensado em cada detalhe com carinho.

Fonte: Destak Mulher

Inspire-se!!!  O AMOR está no ar!!  ^^

                         Dica de Presentes para a Namorada
                         Dica de Decoração para o Dia dos Namorados
                         Dicas para um Piquenique Romântico
                         Sugestões para o casal  no Dia dos Namorados

Nenhum comentário:

Postar um comentário