segunda-feira, 13 de abril de 2015

Dia do Beijo!

Dia do Beijo

- Imagem da Net -

O Dia do Beijo é comemorado em 13 de Abril. Nesta data celebra-se o beijo que é um símbolo de afeto e carinho, sendo um gesto muito antigo e desde a idade média era utilizado com várias simbologias. Nesta data também é celebrado o Dia do Beijo de Língua.

O Dia do Beijo é comemorado em todos os países. Esta data celebra o ato de beijar, que na cultura ocidental, é considerado um gesto de afeição. Se praticado entre amigos, pode ser para um cumprimento ou despedida. Entre casais é geralmente dado nos lábios, como um símbolo de afeição romântica. 

Em roma, era normal que os imperadores permitissem serem beijados nos lábios pelos nobres mais influentes, e os menos importantes beijavam suas mãos. Na Escócia, o costume que de que o padre deveria beijar os lábios da noiva ao final de uma cerimônia. Este era como uma benção para que o casal tivesse felicidade na vida conjugal. Já na festa, a noiva geralmente beijava todos os homens em troca de dinheiro. 

A Origem do Beijo

Não existe um inventor do beijo, e nem uma data onde o costume começou, porém pesquisadores, cientistas e antropólogos têm por anos discutidos teorias de como esse costume começou. Inicialmente acredita-se que tenha se iniciado dentro de rituais religiosos antigos, em sinal de respeito, mas também é identificado como um fator cultural, onde as pessoas com a necessidade de demonstrar sinais de afeto pelos outros, usavam o beijo para se expressar.

O Beijo na Idade Média

O chamado beijo da paz era comum na idade média, e representava um sinal de respeito comum entre homens pertencentes à determinada classe social, utilizado também para marcar acordos entre os senhores feudais.

Na sociedade Persa o beijo também tinha caráter social, sendo que homens da mesma classe davam beijos na boca, enquanto outros de classes inferiores não podiam se beijar ou apenas beijavam no rosto, apenas prestar reverência aos homens de classe superior. Na era Hebraica o beijo também tinha significado afetuoso, sendo que na Biblia é relatado um episódio onde Judas teria traído Jesus com um beijo, um sinal que deveria ser de afeto, mas foi um gesto de traíção.

Beijo entre apaixonados

Com o surgimento do renascimento o beijo deixou de ser um ritual cultural entre homens para passar a ser apenas um gesto entre aqueles que são apaixonados. O beijo continua a ser utilizado dentro da religião, como na católica, onde os fieis beijam a mão do padre como sinal de respeito.

Origem do Dia Internacional do Beijo

Não se tem certeza sobre a origem do Dia do Beijo, porém acredita-se que a data teve origem em 13 de Abril de 1882, onde em uma vila italiana existia um homem chamado Enrique Porchelo, que beijava todas as mulheres que encontrava, não importando se eram ou não comprometidas, até que em 13 de Abril daquele ano, o padre da região resolveu oferecer um prêmio em moedas de ouro para a primeira mulher que se apresentasse e que não tinha sido beijada por Enrique, porém nenhuma mulher se apresentou, e acredita-se na lenda de que a pequena fortuna está escondida, em algum local da Itália até hoje. O Dia do Beijo em 2015 será celebrado na segunda 13 de Abril.

Informações Interessantes sobre o Beijo

Beijar Queima Calorias

Todas as nossas ações gastam energia e com o beijo é a mesma coisa. Dependendo da intensidade você pode gastar de 3 a 5 calorias por beijo

Musculação

Assim como gastam energia, os beijos também fortalecem os músculos da boca e bochecha, durante um beijo 30 músculos diferentes são exercitados.

Emoção e Laço Afetivo do Beijo
O beijo cria vínculos de emoção, isso faz com que você se lembre da pessoa. Por isso muitos dos que não querem manter uma relação duradoura evitam o beijo. O caso retratado no filme Uma Linda Mulher é bem comum entre as prostitutas, que evitam o beijo para não criar laços com seus clientes.

O Beijo para as Mulheres

Pesquisas indicam que as mulheres tem a capacidade de realizar uma avaliação do parceiro durante um beijo, e que através dessa avaliação perceber se aquele será um relacionamento curto ou de longo prazo.

O Beijo para os Homens

No caso dos homens, os beijos são mais sexuais e servem para o preparo para o ato sexual, apesar de que apenas o beijo não signifique sexo.

Beijo depois do sexo

Apesar de se acreditar que o beijo após o sexo geralmente é uma iniciativa feminina, pesquisas indicam que normalmente é o homem que se dispõe ao ato de carinho pós-sexo.

Bactérias e Anticorpos do Beijo

As bactérias trocadas durante um beijo podem fortalecer o seu organismo, uma vez que ele vai ter que criar anticorpos para combatê-las, deixando-o mais forte.

Tempo

A média do tempo que você vai passar beijando, ainda que na bochecha, selinho ou beijo de língua, durante a sua vida está estimada em 20.160 minutos.

Relaxamento

O beijo libera substâncias relaxantes e calmantes e ajuda o nosso corpo a melhorar o nível de estresse.


Tipos de Beijo

Beijo Francês
É o beijo de língua tradicional e o mais comum.

Beijo Titanic
Conhecido também como "beijo babado", é aquele beijo de língua onde tem grande troca de saliva.

Beijo na Testa
Beijos na testa são em sinal de respeito, geralmente entre família ou amigos.

Beijo no Rosto
É o beijo que demonstra amizade.

Beijo Técnico
Beijo sem laços. Apenas para encenação.

Beijo Selinho
Beijo entre amigos ou pessoas que tenham afeto pelo outro. 


Espero que tenham gostado! ^^
Segue abaixo Imagens da Net:


Cartões e Mensagens do Dia do Beijo!










É isso!  ^^
󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣
󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣Beijos no coração!!󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣
󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣󾠣

Espero que tenha gostado da postagem! 
Beijos no coração, e seja sempre Bem Vindo!

Visite Também

Nenhum comentário:

Postar um comentário