sexta-feira, 29 de abril de 2016

Tendências e Moda - Novas Camisas

Básico revisitado: aprenda a usar a nova camisa 


Achei bastante interessante, revisitaram o mundinho das camisas sociais, o que muda? Observei em primeiro plano que estão mais coloridas, e também com aplicações de estampas que variam tanto em imagems (figuras print) quanto nas texturas. Os comprimentos cortes e recortes também foram inseridos de uma forma, que podem valorizar o corpo de acordo com seu corpo e estatura.

A editora de moda Mari Di Pilla ensina as melhores maneiras de vestir a peça com mangas longas e tamanho oversized, que reinou na passarela do SPFW

Iódice - Verão 2017 (Foto: Imaxtree)

Nesta temporada várias marcas como Osklen, A.Brand, Uma, Apartamento 03, Iódice e Reinaldo Lourenço apresentaram a camisa com mangas bem longas e tamanho oversized em várias versões: da seda ao algodão, da lisas às estampadas. A dúvida é: qual o segredo na hora de combiná-la para usar no dia a dia? Nossa editora de moda Mari Di Pilla entrega todos os truques para arrasar com esta tendência no próximo verão.

Iódice - Verão 2017 (Foto: Imaxtree)

QUEM PODE USAR...
A camisa oversized é democrática, mas exige uma produção mais pensada. “As mais baixinhas devem evitar vesti-la por fora da roupa, como o modelo usado com saia midi da Apartamento 03. Isso pode achatar”, comenta Mari. “Já o conjunto ocre da A. Brand é uma ótima opção porque cria o efeito ‘macacão’, que alonga a silhueta.”

A. Brand - Verão 2017 (Foto: Divulgação)

Mulheres com o ombro mais largo devem apostar nos conjuntos de calça ampla para o equilíbrio perfeito.

Reinaldo Lourenço - Verão 2017 (Foto: Imaxtree)

“Usá-la com calças sem bolso também funciona, como o look p&b de Reinaldo Lourenço. Um bom exemplo para as que possuem cintura fina e quadril largo é investir na camisa branca com saia preta, como mostrou a Osklen. O tom escuro atenua a parte de baixo, enquanto o cós alto valoriza as curvas.”

Osklen - Verãp 2017 (Foto: Divulgação)

QUANDO USAR...
“Em geral, não indico para ambientes formais de trabalho e evento com ‘finger foods’. As mangas mais longas podem atrapalhar. Por ser uma tendência ainda em estágio inicial, é preciso ter um toque de ousadia para segurar o look. Modelos mais comportados servem para os eventos formais, feito de denim ou com estampas chamativas para os mais descolados”, ensina ela.

Apartamento 03 - Verão 2017 (Foto: Divulgação)

A TENDÊNCIA É OVERSIZED...
É importante lembrar que a camisa de modelagem ampla já chama a atenção, mesmo sendo branca e sem detalhes. “Na dúvida, complemente a produção com acessórios mais discretos”, sugere Mari.

Fonte: revistamarieclaire.globo.com

Espero que tenha gostado da postagem! 
Beijos no coração, e seja sempre Bem Vindo!

- Blog INFORMATIVO - 

Tenho como propósito neste Blog, mantê-lo sempre atualizado e com novidades. Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Agradeço pela atenção!