segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Como Organizar um Baile de Máscaras.

Vem chegando o Carnaval e os bailes de máscaras tornam-se mais frequentes no mês de Fevereiro, não é? 



Se você curte uma boa festa, se é daquelas pessoas que gostam de dançar, de criar ambientes divertidos e diferentes para festejar com os amigos, pode pensar em fazer um baile de máscaras.
Ótima oportunidade para manter um clima de mistério e ao mesmo tempo alegre. Sem contar que é uma maneira divertida e criativa de reunir os amigos para uma festa, deixando todo mundo com o rosto escondido, e, é aí que entra o clima de mistério...

O baile de máscaras faz tanto sucesso, que não é de hoje que tornou-se tão conhecido. Em Veneza, já usavam o baile de máscaras como uma forma de se libertar dos padrões rígidos de comportamento da sociedade real e poder, assim, curtir a festa livremente. 

Máscara de Carnaval de Veneza.

Baile de Máscaras: Como Organizar

Decida qual clima quer criar no seu baile de máscaras. Você pode fazer um baile mais sofisticado! Alugar um salão de festas pode ser uma boa ideia para começar. Se quiser que o seu baile de máscaras seja mais casual, simplesmente invista em fantasias e uma decoração simples, que pode ser inclusive um jantar, com várias opções de bebidas para seus convidados. Defina todos os detalhes e estilo de decoração do seu baile de máscaras, que deve ter tudo a ver com o seu estilo.








Não se Esqueça da Máscara!

Escolha a sua máscara. Um baile de máscaras se torna muito mais divertido quando você entra no clima. Escolha um modelo que seja pouco revelador, para que você fique completamente disfarçado e, se puder, escolha um tipo de personagem e estilo de máscara que você goste. Um baile de máscaras é algo que provavelmente ficará marcado como uma boa festa e você vai querer ter todas as boas memórias disso.










ATENÇÃO:

Decoração para Baile de Máscaras

Decore o local da festa pelo menos um dia antes, se você tiver fácil acesso ao lugar onde será realizado o seu baile. Se for na sua casa, você pode começar a decorar até uma semana antes, para não se esquecer de nenhum detalhe.
Todo o ambiente da festa deve ser produzido seguindo o tema. Para isso, abuse das máscaras penduradas na parede e distribuídas pelo ambiente.


Baile de Máscaras: Convidados

Mande os convites com pelo menos seis semanas de antecedência. Você também pode enviar um save the date por e-mail mais ou menos duas semanas antes da festa, sem a necessidade de ser formal demais, pelo contrário, as informações podem ser elaboradas de maneira divertida.

Não esquecer do cantinho das máscaras: sempre tem aquele amigo que se esquece da máscara, então, você pode deixar uma mesa com máscaras logo na entrada para que os esquecidinhos possam pegar uma máscara.


Siga estas dicas na hora de planejar o seu baile de máscaras, já que ele precisa de um tempo para ser elaborado com todos os seus detalhes. Se você quiser que seus convidados levem algo para a festa, especifique o que cada convidado deve trazer no lembrete para o evento, assim é possível todo mundo se planejar para isso. Depois de tudo planejado e organizado para o seu baile de máscaras, procure deixar seus convidados à vontade e simplesmente aproveite a festa ao máximo.

Espero que tenham gostado! ☺
Obrigada pela visita, volte sempre! 
Beijos no coração! ♥

Veja Também: 


- Blog INFORMATIVO - 

Tenho como propósito neste Blog, mantê-lo sempre atualizado e com novidades. Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Agradeço pela atenção!