terça-feira, 10 de outubro de 2017

Fases da Lua - O Universo é tudo para nós

O Universo é tudo para nós


O aspecto da Lua se modifica diariamente. Mas isso se deve tão somente a posição relativa da Lua, Terra e Sol. A cada dia o Sol ilumina a Lua sob um ângulo diferente, à medida que ela se desloca em torno da Terra. Um ciclo completo leva 29 dias e meio e se chama mês lunar, lunação, revolução sinódica ou ainda período sinódico da Lua.


CRESCENTE

LUA CHEIA

MiNGUANTE

LUA NOVA


Espero que possa servir como ponto de partida para explorar nossa Magnífica Lua! 
Lua dos astronautas, dos românticos, dos aventureiros, místicos e astrônomos. Lua de todos nós e companheira de viagem da Terra.

"Mulher de Faes" - Por que a Lua tem fases e como isso acontece? Descubra como representar corretamente as fases e imprima calendários lunares para qualquer ano.

Lua Nova - Por que ela tem esse nome, se nem a vemos? E onde está no céu? Descubra mais sobre essa fase e saiba como a Lua Nova se relaciona com os eclipses do Sol.

Quarto Crescente - Como identificar a Lua Crescente no céu sem ajuda de um calendário? O que conseguimos ver se observarmos a Lua com um telescópio no Quarto Crescente?

Lua Cheia - Por que ela tem hora para acontecer? Como um observador a vê no hemisfério oposto? O que observar na Lua Cheia e como ela se relaciona com os eclipses.

Quarto Minguante - É verdade que a vemos durante o dia nessa fase? Como identificar a Lua Minguante no céu sem ajuda de um calendário?


Sò uma prévia, há muito a explorar. 



Segue abaixo o link, com a fonte para você que gostou da postagem, explorar melhor esta nossa AMIGA LUA, de todos os DIAS. 


Fonte: Costa, J. R. V. Fases da Lua. Astronomia no Zênite, dez 2000. Disponível em: http://www.zenite.nu/fases-da-lua/


- Blog INFORMATIVO - 

Gosta de manter-se atualizada?  Confere as novidades! ;)  Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Grata pela atenção!