terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A Historia dos Elfos ou Duendes do Natal.

Magia dos Elfos ajudantes do Papai Noel.
by SandraNatal


Magia dos ajudantes do Papai Noel!

Em meados dos anos 1800 apareceu a tradição do verdadeiro propósito dos elfos, que era ajudar o Papai Noel.
Nessa época, as festas de Natal recuperaram a popularidade e novas conquistas artesanais de decoração natalina e de presentes desenhados por elfos.
É durante este período em que os duendes começaram a ser referidos como os elfos “Natal”, ou simplesmente “duendes”, e não gnomos da “casa” (anymore).
Eles dizem ter outras funções também. Alguns elfos cuidam de renas do Papai Noel e do seu trenó mantendo em bom estado, pronto para voar pelos céus na véspera de Natal.
Outros ajudam a manter a sua lista “Santa” em ordem, e alguns elfos guardam o local secreto da aldeia de Santa Claus.
Alguns fazem aparições repentinas nos dias antes do Natal, para manter um olho em cada criança e ver se elas estão se comportando bem e obedecendo a seus pais.
Acredita-se que são agentes secretos do Papai Noel!
Pensava-se que os elfos viviam com Papai Noel na aldeia do Pólo Norte. No entanto, em 1925 descobriu-se que não há renas no Pólo Norte, mas há muitas na Lapónia, na Finlândia.
Papai Noel então, deve estar vivendo em uma área, onde há grande número destes animais disponíveis.
Desde então, acredita-se que há uma vila secreta com uma passagem secreta, na Lapónia, onde Papai Noel, sua esposa e sua equipe de elfos vivem.
Ninguém realmente viu sua aldeia, porque a passagem é um segredo que é conhecido apenas por Pai Natal e os duendes. Mas as pessoas acreditam que ela está em algum lugar na montanha Korvatunturi no município Savukoski da Lapónia, na Finlândia, que está na fronteira russo-finlandesa.
Os Elfos ajudantes são os filhos de Gryla e Leppaludi e são muito inteligentes. Eles ajudam a Santa Claus à projetar brinquedos e processar pedidos de crianças que são enviadas a eles através de correio ou e-mails.

Os nomes populares dos duendes ajudantes do Papai Noel são:

1. Alabaster Snowball (Administrador da Naughty & Nice lista).
2. Evergreen Bushy (inventor do brinquedo mágico, que faz a máquina).
3. Pepper Minstix (guardião do segredo da aldeia do Pai Natal, onde está localizada).
4. Shinny Upatree (O mais antigo amigo e co-fundador da vila secreta na Lapónia).
5. Sugarplum Mary (ela é conhecida como Maria do Natal. Ela é uma assistente de Mrs Claus e ajuda na cozinha).
6. Wunorse Openslae Designer (trenó do Pai Natal e responsável pela sua manutenção. Ele também cuida das renas e acredita-se que o seu trenó alcança velocidades mais rápidas do que as luzes da árvore de Natal).

Os nomes mais antigos do folclore da Islândia de elfos menção os dos; Askasleikir, Bjugnakraekir, Faldafeykir, Gattathefur, Giljagaur, Gluggagaegir, Ketkrokur, Kertasnikir, Pottasleikir, Skyrjarmur, Stekkjarstaur, Stufur e Thvorusleikir.

Outros nomes de elfos do Papai Noel que pode ser encontrado são Baggalútur, Bjalmans barnid, Bjalminn sjalfur, Bitahaengir, Frodusleikir, Laekjaraegir, Raudur, Redda, Sledda, Steingrimur, Syrjusleikir, Tifill e Tutur.

Segundo algumas lendas e folclore pós-cristãs, especialmente na Europa, os elfos são brincalhões e travessos que fazem participações especiais durante a época do Natal.
Por exemplo, “Albtraum” é uma palavra alemã para pesadelo que também significa “sonho com elfo”.

Povo da Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega, acreditava que uma tigela de sopa ou mingau impediria que os duendes brincassem com as pessoas, especialmente durante a época festiva!

Hoje, elfos são associados ao Natal como símbolos para lembrar as crianças que é preciso ser “bonzinho” para ser presenteado e não desobedecer seus pais.



Fonte: http://www.magiazen.com.br/magia-dos-elfos-ajudantes-do-papai-noel.html

Uma versão da história do Natal interessante vocês não acham? ^^
Sempre muito bom estarmos resgatando e mostrarmos para nossas crianças este lado também da inocência e fantasia.

FELINATAL!

Veja abaixo outros artigos relacionados ao Natal:



- Blog INFORMATIVO - 

Tenho como propósito neste Blog, mantê-lo sempre atualizado e com novidades. Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Agradeço pela atenção! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário