segunda-feira, 13 de março de 2017

Dicas e Ideias para seu Chá de Cozinha (Chá de Panela)

Chá de Cozinha ou Chá de Panela




O chá de Cozinha ou de Panela nada mais é que uma reunião de mulheres, que já se tornou uma tradição bastante antiga. Onde estas amigas da noiva reunem-se para ajudá-la a montar sua cozinha. Consequentemente cada uma destas amigas, devem levar um presente simples, no entanto, úteis na cozinha.

Quando fazer? 

A época ideal pode ser entre 1 mês a 20 dias, antes do Casamento. Normalmente parte de uma ou mais amigas, colegas de trabalho, prima, madrinhas de casamento, ou, caso a ideia seja algo mais elaborado, a iniciativa pode partir da própria noiva.

Como escolher o local?

Não é necessário alugar um salão de festas. O chá de cozinha pode ser realizado na casa dos pais da noiva, na casa de uma das amigas, salão do prédio ou condomínio, etc. O importante é que seja um local reservado, onde todas possam ficar a vontade para participar das brincadeiras.

Organizando o chá de cozinha da Amiga.

Você pode convidar outras amigas por telefone ou pessoalmente, usando pequenos convites encontrados numa papelaria mais próxima de sua casa, ou mesmo, em lojas virtuais...(de sua preferência).

Cada uma ficará rncarregada de comprar um determinado item da lista de presentes e trazer um prato de doce ou salgado. Quanto a bebida, fica por conta de quem organiza o chá.

Outra sugestão, que pode partir até mesmo da noiva, ela mesmo pode ficar responsável pelos comes e bebes.

Abaixo deixarei algumas sugestões de cardápio para a festa.


Dicas doque encomendar com antecedência:
  • Canapés e salgadinhos variados
  • sanduiches de metro
  • Docinhos

Contratar uma empresa que faça e sirva durante a festa outros tipos de salgados, também é uma opção a se pensar:

  • Crepes salgados e doces
  • Barquinhas com maionese
  • Mini Pizzas
Brincadeiras Modernas para Chá de Cozinha ou de Panela




Faça fichas com brincadeiras para chá de cozinha


EU NUNCA

Como brincar: Forma-se uma roda e a organizadora da festa deverá distribuir o mesmo número de pastilhas de chocolate para todas as convidadas (M&Ms). Uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: "Eu nunca fumei" ou "Eu nunca namorei um homem mais novo", etc Todas as convidadas que já fizeram isso, deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restantes ganha um prêmio. Sugestões de prêmios: Pano de prato, colher de babmbu, bloquinho de anotações, caixa de bombons, chaveiro de feltro, espelhinho de bolsa, livrinho de mensagens, caneca colorida, pulseira, etc,


ENCHENDO O SACO

Como brincar: A pessoa que está organizando o chá deverá separar as convidadas em grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá uma lista de objetos variados e um saco plástico. Todos terão 1 minuto para encher o saco com os objetos listados (encontrados dentro das bolsas das participantes); Terminado o tempo, a organizadora passará de grupo em grupo para conferir e premiar o grupo que tiver o maior número de objetos da lista dentro do saco. Sugestões de objetos: Calculadora, durex, halls, elástico de cabelo infantil, fio dental, band-aid, caneta de duas cores, tesoura, lixa de unha, moeda de $0,05, chaveiro de pelúcia, um convite de aniversário, um cartão postal, imã de geladeira, folheto de ofertas, fones de ouvido, vidro de esmalte, cartão de visitas, etc.

ESTILISTAS

Como brincar: Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 pessoas e os outros, incluindo o noivo e a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e , após a contagemd e pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora. Sugestão: Se vocês puderem usar maquiagem e flores artificiais, ficará ainda mais divertido! Dica: Use 4 rolos para cada time.

O QUE VOCÊ FARIA SE...

Como brincar: Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: "O que você faria se você ficasse presa no elevador com seu cantor favorito?" ou "O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?", etc. Vá alternando as perguntas com coisas ruins, boas e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua perginta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com a resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer a sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!


PREVIEW DA LUA DE MEL

Como brincar: Enquanto a noiva abre os presentes, uma das organizadoras vai anotando seus comentários sem que ela perceba. Por exemplo: "Aiii que lindo!!!!!", "Nossa, era disso que eu precisava!" "Adorei, mas você vai precisar me ensinar como isso funciona!" Quando todos os presentes tiverem sido abertos, ela lê os comentários da noiva para todas, interpretando de uma forma "sexy" como se fossem coisas ditas durante a noite de núpcias.


SÃO MUITAS AS BRINCADEIRAS, ESTAS FORAM AS QUE ESCOLHI PARA O MOMENTO, MAS AGUARDEM....VOU PESQUISAR E TRAGO MAIS BRINCADEIRAS PARA VOCÊS


Espero que tenha gostado da postagem! 


- Blog INFORMATIVO - 

Tenho como propósito neste Blog, mantê-lo sempre atualizado e com novidades. Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Agradeço pela atenção! 

Corujismo! Só Corujas

Corujismo!
Moda, acessórios, e tudo mais que sua imaginação criar! ❀ (^v^) 
Como usar?!

Elas vieram para ficar, as corujas que antes eram só uma ave a mais, agora virou um hit entre as que Adoram moda!...  
Selecionei algumas imagens e dicas pra vocês arrasarem!








Tudo lindo né meninas!?



                                                                          Um luxo! Vale apena, inspire-se!









- Blog INFORMATIVO - 

Tenho como propósito neste Blog, mantê-lo sempre atualizado e com novidades. Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Agradeço pela atenção!